terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pequena.

Eu acho que és, pequena,
um pouco de sombra e luz.
Tens olhos e voz tão mansos,
é lá que me guardo
quando te olho.

Parece que és, pequena,
um pouco do que me salva,
e se tens tu um tanto
dessa meninice boa,
tens também algo que me resguarda
e que, por tolice,
me faz sentir medo em certas horas,
um medo bobo de te parecer pequeno
e teu olhar não ver no meu
mais além do que aquilo que vês
quando eu sorrio
e os olhos ficam pequenos.

Quando eu seguro tua mão,
traduzo um mundo
que pode ser meu
e sinto uma felicidade
de futuro bonito.
Teu afeto transcorre teu corpo
e se transforma em carinho.
Os olhos parecem pedir ressalva
e um abrigo que não nego.

Receio que és, pequena,
um tanto desse meu alento,
um pouco dessa minha calma.

Receio também que já é tarde,
não há como voltar atrás
agora que sei dos teus olhos,
da íris, da boca e dos teus sinais,
agora que reconheço, feliz,
os teus detalhes, tua minúcia,
tua nuca,
tua voz calma
e o sorriso.

Agora parece inevitável,
eu acho que és, pequena,
o meu futuro.

6 comentários:

Clareana Arôxa disse...

eu acho que isso foi uma das coisas mais bonitas que li tua.

sorte em 2009!

tchuly disse...

prova de que o amor inspira

Unknown disse...

Agora parece inevitável,
eu acho que és, pequena,
o meu futuro.

tu precisa disso, né? (depois comento ctg pq tou te dizendo isso!)

beijo

...loucos apontamentos disse...

Exato receio, quando nos damos conta ja é tarde pra nao saber das coisas, de saber-se em outro.

Cm disseram uma vez. Recife tem mais Poeta q poste na rua, e é sempre bom conhecer mais um :D

(e "vinho tinto" é lindo.)

Rose Lima. disse...

"re-conhece e determinado está."

(tem sentimento demais, ébonitodesentir.)

Unknown disse...

Existem, pra mim, duas sensações lindas quando vc lê algo de alguém: uma é quando vc tem vontade de ter escrito esse algo e a outra é quando vc tem vontade de ter recebido esse algo.
Nesse poema, senti as duas coisas!

Tás cada dia melhor, berna!

cheiro ;*