quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lamento de Amor Submisso.

Meu passo é ele,
meu relógio, meu tempo
e o passar das horas.
É ele quem espero
antes de anoitecer
e teço, calada, o nosso sonho,
vestindo as paredes da casa
e aquela cama vazia.

É por ele que me desfaço
e disfarço o rubor da face
quando sorrio docemente,
ao ver seus olhos apertados
olharem firme os meus
num dia qualquer,
numa semana qualquer.
Pouco importa o tempo.

Meu passo é ele,
meu ritmo,
assim como andam ritmados
os ponteiros que fazem os dias.
Meu marcador das horas,
esperando a sua volta
desde que a porta bate.
É ele quem me toma aos braços,
quando chega,
e me faz flutuar
até o quarto.
É ele quem recebo,
sem nunca cansar
o prazer de recebê-lo.

É nele que penso,
não há mais quem eu pense tanto
nem inspiração maior,
porque meu passo é ele.
Juntos somos carnaval
somos noite, festa
e faço assim meu disfarce
como se fosse submissa,
deixando de lado as roupas
pondo meus pés no chão
e os olhos lá no céu
onde, provavelmente,
a alma dele fica
quando nossos corpos voam.

É por ele que faço
a alegria dos dias,
sabendo mentir e fingir o meu sono
quando na verdade sou eu
que velo pelo sono dele,
sabendo mentir e fingir as tristezas
pra, quem sabe, negar
essa nossa existência,
suor de rotina e de tempo,
e assim fazer dos dias
uma entrega feliz,
sem medo de sonho.

Meu passo é ele,
meu corpo,
meu suor,
talvez o sangue que corre
e esse meu calor.
Com sua mão a moldar
e o meu sopro de vida
nascer, como uma muda,
desaguando meu choro
como a água da chuva
a salivar uma seiva noturna
como uma lágrima.

Meu passo é ele,
meu tempo,
meu espaço.
Mal sabe ele,
no entanto,
que eu também
sou o seu passo.

7 comentários:

Clarice Mendes disse...

que lindo,o amor,a solidão, o amar.Belo.Há sempre um mistério que entorpece o coração dos apaixonados,é por isso que é tão dificil amar,uma instabilidade absurda!Mais uma vez,adorei o poema.
sim,escrevi no blog,mas ando meio sem grandes impulsos poéticos.
beijos

Unknown disse...

triste e lindo.

Unknown disse...

pondo meus pés no chão
e os olhos lá no céu
onde, provavelmente,
a alma dele fica
quando nossos corpos voam.

lindo, lindo, lindo!

Lua disse...

encheste meus olhos
um vazio antigo no coração

Biagio Pecorelli (be.) disse...

"É por ele que faço
a alegria dos dias,
sabendo mentir e fingir o meu sono
quando na verdade sou eu
que velo pelo sono dele.." e muitas outras palavras gotículas ninando meu sono nas costas do tempo.

texto lindíssimo, querido!
não conhecia teu trabalho... me encantou.

abraço

Unknown disse...

venho aqui, as vezes, so p reler esse poema, sabia?

Cris Cerqueira disse...

Maravilhosa tua poética! Cheiro.