sábado, 7 de fevereiro de 2009

Amor Igual.

O que importa a nós
se os nossos sexos são iguais?
O nosso corpo é tão somente porta-voz
de um amor absoluto
suave e destemido
que nasce sem sabermos
e não sabe o que carregamos.

O que importa a nós
se as nossas vozes, tão iguais,
carregam o rigor dos rostos?
Nesse teu rosto, além de olhares,
só encontro afeto
na minúcia dos poros
e na cor desses olhos em que me vejo.

O que importa a nós,
se aqui, à sós,
longe dos olhos que te reprimem,
somos seres completos?
Se embaixo desse teto
só eu te vejo nu.
Aqui, sinto o mesmo que lá fora.

O que importa, agora
se não nós
e o que sentimos?

Não teme a mim,
portanto,
se deter-me
é mentir
a teus sentimentos.

4 comentários:

Clareana Arôxa disse...

talvez esse seja um dos teus poemas mais bonitos.

Thaís Salomão disse...

não tem nem graça eu escrever aqui aquela minha análise desse poema, né?
hahaha

posta mais! :)

beijo em tu!

Clarice Mendes disse...

nossa,fazia tempo que nao lia teus poemas,tinha me esquecido o quão lindos eles são.Adorei esse bernardo,tá lindo mesmo,dá uma vontade de ser feliz,como se só um sorriso bastasse,sabe?parabens :)
beijos.

Anônimo disse...

dizer que esse poema é bom, é pura besteira, palavras vazias... é um dos teus mais inteligentes. não basta a liberdade nos versos, é também necessário liberdade nas idéias e isso talvez seja ainda mais importante. agora tu pode se assumir. hahaha!