quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Verde Amargo.

De ver-te pensei seres tão bela, mas amarga eras.
Eu não sabia.
De verde, tua luz refletia na dança, singela.
Eu sendo criança nem reparei como me olhavas,
esguia,
de trás.

Deram-te asas, em cores rubras,
intensas, como a ti mesma,
de contraste com o verde,
que de tanto verde,
de tanto ver-te,
me envergonhei.

Não soube falar três palavras:
- Como te chamas?
E de ervas verdes te camuflavas,
e te inflamavas tuas chamas.
Tu queimavas, e eu ardia,
como a ti, que fantasiada de tu mesma
sem querer me olhava, e eu não sabia.

Na tua dança singela eu vi sombras de menina,
em teus passos leves e em teus sorrisos suaves.
Pena que o tempo tenha feito esse momento tão breve
e que eu, mesmo falando menos de três palavras,
pensei em ti nesses três dias
mais do que havia antes imaginado,
mais do que havia eu programado.
Pois surgistes na frente de todas,
e tomastes teu lugar, furtiva, displicente,
amarga.

Não quero tolher tuas asas de anjo,
mas se pudesse eu, tomá-la de repente para mim,
como nos sonhos que sonhei nestes dias,
e me fazer conquistá-la, para simplesmente não estar só aqui
neste banco, pensando em amores estranhos
como um marmanjo de vinte anos.
Se eu pudesse tê-la e transformar esse rio que formou-se mar,
pois era apenas um beijo, doce amarga, que ansiava em te dar.

Não me faça verde agora,
nem me faça soar triste o som do dia,
pois quero ver-te, se puder, agora
pra me ver feliz enfim, se isso existe.

Não descobrir ser tu tão amarga e tola
talvez fosse melhor do que ver-te
e estragar o pensamento que tive.
E como ervas és, que nem percebi!
Pois mesmo falando a ti como um amigo,
em conversas tolas onde nem mesmo consigo
ultrapassar o óbvio,
vejo que, de mim, dei demais
e tu em nada de troca me destes,
nem sequer o desejo de ver-me um dia mais
e dar-me uma chance pro que eu dissesse.

Mas vi, doce amarga,
na tua contradição,
um motivo maior pra parar de pensar em ti
e sair por aí, cantando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinto falta!

Beijo verde e amargo =*






Tú é gay?