domingo, 18 de maio de 2008

Insoníferos.

Eu vou fazer a barba com pinça,
cortar os pulsos de verde.

É nesse momento que me arrasto à porta,
miro, caótico, meus olhos vermelhos
e prendo meus dedos nas fendas enferrujadas.

Eu vou cortar meus cabelos baixos,
como um louco,
pois eu acho pouco essa ferida baixa,
essa dor calada.

É nesse momento que me olho profundo no espelho
e choro, neurótico, uma lágrima que corta.

Meu pranto tem sabor de desvelo,
saca a própria arma do bolso
e atira uma bala à nuca.

Não perco o prazer de olhar o espelho,
enigmático, pois é agora que ao atirar
a chuva nasce, como num resvalar de pingos
nas palhas dos coqueiros.

Minha lágrima irriga os pensamentos
no sul de meu corpo,
e alimenta a insônia rouca das madrugadas.
Muda como a solidão.
Calada.

Me faço indagar três semanas de alegria
e planto, no mato, no póro, sem alvará,
um choro, um pranto, um raio de sol.

É nessa hora que mato a lágrima,
e que a esperança se espalha, como um vírus.
Não olho mais pro espelho, e me esqueço.
Minha face me cansa, e meus olhos.

Parado de noite penso na vida.
De que adianta a liberdade só?
Se não há a quem dar no outro dia:
"Bom dia, flor do meu dia,
bom dia, raio de sol."?

4 comentários:

Anônimo disse...

quer companhia?

:*

Unknown disse...

é sempre bom ler oq escreves... é como se vc conseguisse dizer oq a gente tenta, tenta e não consegue!
tu és um tradutor de sentimentos, po!
fato!

Anônimo disse...

gostei dos textos que li.
na verdade, li há umas semanas, e tava esperando um novo. voltei, e encontrei.
"de que adianta a liberdade só?"
uma bela frase, mas na fase que estou, não sei se concordo...
é uma questão de cada um.

Drencon disse...

"Eu vou fazer a barba com pinça,
cortar os pulsos de verde."

Esta foi uma boa introdução, gostei disso.

Apenas uma dica de um "conhecido desconhecido": siga por esta linha, que você pode se desenvolver bem.

Menos eloqüência, mais metáforas inteligentes como esta. Eu, pelo menos, acredito nisso.

Conheço os sagitarianos de muito perto (por coincidência, um poeta). Compreendi o que tentas exprimir em teus textos.

Parabéns pela imagens,
segue em frente. :)