segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Carta ao Pai.

Tem razão,
a escolha está nos passos
no limpo aspiro dos contidos
na temporada certa
nos dias incertos
na noite calma.

Tem razão,
o tempo está nos olhos
na boca e nos sentidos
impresso nos lábios secos
de quem um dia
viu a vida limpa
através do cristalino.

Tem razão,
a razão está nos sábios,
mas muitas vezes nos meninos,
nos loucos, nos mundanos,
na alegria

e na perversão.

Tem razão,
eu, um dia, me acabei pelos dedos,
retirei o pouco de pó dos cílios
desfiz minha genética,
desfiz minha carga cultural
desfiz a maquiagem velha
e saturada de uma face febril
e vi um mundo mais simples,
bem como me havia dito.

Tem razão,
a vida depois de nós
é feita pros filhos,
pros netos,
é feita pra se esperar
tranquilo
um futuro imediato
e incerto.

Tem razão,
nem toda escolha é correta,
nem toda aflição tem sentido,
nem todo beijo é sincero,
nem todo filho é bom pai,
nem todo pai aparece,
nem todo pai padece
na memória do filho.

5 comentários:

Anônimo disse...

QUE LINDO, MUITO LINDO. TU É REAL. TU É REAL! Cada vez que eu entro nesse blog me apaixono mais por você.

Anônimo disse...

fazia tempo que não vinha aqui. tinha esquecido do quanto gostava. apesar de eu poder me dar esse luxo, gostaria que você não se desse. tens demorado tanto pra postar..

Anônimo disse...

ahh e esqueci de dar os parabéns pelo último post. como quase todos está muito bonito. [a mesma pessoa do segundo comentário :]

Anônimo disse...

Tem razão,
eu, um dia, me acabei pelos dedos,
retirei o pouco de pó dos cílios
desfiz minha genética,
desfiz minha carga cultural
desfiz a maquiagem velha
e saturada de uma face febril
e vi um mundo mais simples,
bem como me havia dito


é tão humano escrever isso!

nathaliaqueiroz disse...

não escrevo poesia. mas, se quiser ouvir umas ladainhas (nathaliaq.wordpress.com) pode aparecer. até pq é provável que eu apareça por aqui, vez ou outra, pra saber das histórias dessa tal berenice. congrats.